Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-02-2012

Hospital nega responsabilidade na morte de filho do presidente da Embratur
Pol�cia civil vai abrir inqu�rito para investigar o que houve com Marcelo Dino
Hospital nega responsabilidade na morte  de filho do presidente da Embratur
Foto: noticias.r7.com

A dire��o do Hospital Santa L�cia negou na tarde desta ter�a-feira (14) que Marcelo Dino, de 13 anos, filho do presidente da Embratur, Fl�vio Dino, tenha morrido devido a uma suposta troca de medicamentos ou demora no atendimento.

O hospital divulgou nota oficial lamentando a morte do garoto. De acordo com o documento, o paciente deu entrada no in�cio da tarde de segunda-feira (13) apresentando um caso de "grave crise asm�tica" e foi imediatamente encaminhado � UTI.

Durante o primeiro atendimento, os familiares teriam relatado que Marcelo possu�a asma cr�nica e era usu�rio de bronco-dilatadores, e que durante a manh�, durante atividades f�sicas na escola, tinha perdido a consci�ncia ap�s uma grave crise de asma.

O paciente passou a noite consciente, em monitoramento na UTI, com quadro est�vel. Por volta das 6h desta ter�a-feira (14) queixou-se de desconforto e dificuldade para respirar. Foi verificado quadro s�bito de piora de oxigena��o, e a equipe respons�vel pela assist�ncia iniciou os procedimentos emergenciais.

Ainda de acordo com o hospital, o paciente n�o respondeu �s manobras de reanima��o e morreu por volta das 7h, quando a fam�lia foi comunicada.

Segundo o diretor jur�dico do hospital, Gustavo Marinho, n�o h� suspeita de irregularidade e a pol�cia e o Minist�rio P�blico j� tiveram acesso ao leito, medicamentos utilizados e prontu�rio m�dico.

- N�o h� acusa��o formal, n�o houve troca de medicamento ou demora. Ainda � cedo para falar sobre a causa da morte, porque s� o IML poder� dar o laudo, mas tudo leva a crer que foi uma infeliz fatalidade.

O corpo do garoto est� no IML, onde passa por aut�psia.

Inqu�rito

A Pol�cia civil do Distrito Federal anunciou que vai instaurar inqu�rito para investigar as causas da morte de Marcelo Dino. De acordo com agentes da 1� DP, a fam�lia registrou boletim de ocorr�ncia na manh� de hoje.

Em nota, a Embratur divulgou o hor�rio do vel�rio, que ser� realizado hoje, a partir das 19 horas, na capela 10, do Cemit�rio Campo da Esperan�a, em Bras�lia. O sepultamento ser� amanh�, �s 10h, no mesmo local.




Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir