Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-02-2012

Polícia de MT encontra 98 bananas de dinamite enterradas em fazenda
Conforme a polícia, material seria usado para arrombar caixas eletrônicos. Dinamite seria suficiente para explodir até 300 caixas.
Polícia de MT encontra 98 bananas de dinamite enterradas em fazenda
Foto: g1.globo.com

Uma pessoa foi presa na noite desta quarta-feira (16) pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) por esconder 98 bananas de dinamite em uma fazenda na comunidade Coqueiral, que fica próximo ao município de Nobres, distante 151 km de Cuiabá.

De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, cada banana de dinamite continha 500 gramas de explosivos. No total, as 98 dinamites seriam suficientes para explodir 300 caixas eletrônicos.

As dinamites estavam enterradas na propriedade de um homem de 54 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de artefato explosivo. O material foi encontrado dividido em três sacos e segundo a polícia, seriam revendidos.

De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, que coordena as investigações, a Polícia suspeita que os explosivos pertençam ao mesmo lote de dinamites roubadas de uma mineradora em São José do Rio Claro, a 235 km da capital. "As investigações continuam e há indícios de mais explosivos enterrados naquela comunidade. A gente acredita que lá estava acondicionada grande parte da dinamite roubada aqui no Estado", disse a delegada.

Ainda conforme a delegada, a apreensão é muito significativa para o trabalho de repressão aos ataques de caixas eletrônicos e a apreensão das dinamites deve reduzir o potencial ofensivo das quadrilhas que agem no estado.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB), até esta quinta-feira (16), 24 caixas eletrônicos já tinham sido atacados em Mato Grosso.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir