Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 16-02-2012

Apple leva bronca do Congresso dos EUA e diz que vai rever política de privacidade
Aplicativos da AppStore estavam acessando informações sem pedir ao usuário
Apple leva bronca do Congresso dos EUA e diz que vai rever política de privacidade
Foto: noticias.r7.com

Pressionada por políticos dos Estados Unidos, a Apple disse que aplicativos de iPhone e iPad vão ter que pedir "aprovação explícita" do usuário antes de tentar acessar as informações dele. Tudo isso por conta das questões de "política de privacidade", que recentemente causaram polêmica ao serem alteradas nos serviços do Google.

A Apple estaria acessando as informações dos usuários sem o consentimento deles - ou melhor, você pode até concordar com os termos da primeira vez que usa a AppStore, mas depois os aplicativos vão pegando informações suas sem pedir autorização.

Exemplos de aplicativos que fazem isso são Foursquare, Facebook e Twitter, entre outros. Blogueiros americanos descobriram o problema.

Dois parlamentares americanos mandaram uma carta para Tim Cook, atual CEO da Apple. À agência Reuters, um representante da Apple confirmou a informação e disse que a empresa já está cuidando do problema.

- Estamos trabalhando para tornar isso ainda melhor para nossos clientes, e da mesma forma que nós fizemos com serviços de localização, qualquer aplicativo que quiser acessar seus dados vai requerir aprovação explícita do usuário, e em qualquer software usado futuramente.


Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir