Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 19-02-2012

Peroá das 12! Sucesso no Carnaval de Marataízes
O bloco está pronto para animar mais uma vez a cidade de Marataízes
Peroá das 12! Sucesso no Carnaval de Marataízes
Fotos: Marcello Messias

Em Marataízes o tradicional Bloco Peroá das 12 encanta e arrasta uma multidão de pessoas pelas ruas da cidade. Com cinco anos de existência o bloco a cada ano aumenta o número de participantes idealizado por um grupo de amigos e familiares, no início contava apenas com cerca de 150 amigos e familiares neste ano terá a participação de mais de 2000 pessoas.

O Peroá das 12 chega ao seu auge exatamente no ano de 2012 e se o crescimento continuar terá que se transformar em escola de samba. Carlos Eduardo Sabra informou que os participantes são sempre indicados por quem já faz parte do bloco limitando assim a um grande grupo de relacionamentos tal como as redes sociais como Orkut e Facebook.

Os adereços são produzidos sob a supervisão de Romulo Musiello que tem a função carnavalesco e adereçista o profissional da Jucutuquara Filmes também produz cenários para teatro e hoje concentra suas atividades na produção de vídeos para TV.

O Bloco também conta com a presença ilustre de Antônio Carlos da Cunha Rego conhecido como Antônio Carlos Samba que venceu o concurso de marchinhas deste ano em Cachoeiro de Itapemirim com a música Se a Mocinha me der Sopa.

O grupo será conduzido ao som da bateria que terá cerca de 90 componentes que não deixarão a peteca cair, os integrantes farão a concentração em frente ao Edifício Idalécio Carone a partir das 16:30h. de hoje(19) e percorrerão até o Praia Hotel onde terá banda para animar o grupo. A animação continua na terça-feira(21) a partir das 18h em frente ao Praia Hotel com apresentação da Escola de Samba Explosão do Novo Parque.


Equipe responsável pela alegria dos foliões do carnaval 2012 em Marataízes.



Todo cuidado para que as peças fiquem impecáveis.



Antônio Carlos e Eduardo falando sobre o Peroá das 12



Romulo Musiello acabando mais um adereço.

Confira o Vídeo!


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir