Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-02-2012

Cursos fazem sucesso em Marataízes
Os diversos cursos oferecidos pela prefeitura de Marataízes através da secretária de Trabalho e Desenvolvimento estão sendo muito disputado pelos munícipes.
Cursos fazem sucesso em Marataízes
Foto:José Rubens Brumana

São qualificações em offshore (trabalho em plataforma e navio), SENAI e SENAC. Muitos chegam ao sábado quando as inscrições acontecem na segunda-feira.

O critério usado é por ordem de chegada e ainda privilegiam os desempregados ou participantes de projetos sociais como Bolsa Família. Beatriz Nogueira diz que prefere garantir sua vaga e vislumbrar uma futura. "Vou realizar meu sonho de se formar na parte de hotelaria offshore", diz. Para Ramon Costa o curso é uma oportunidade única de se qualificar. "Deixei meu emprego para me qualificar em solda, pois vem muito emprego em nossa região". Os participantes idealizaram uma chamada que logo depois de realizada dá direito ao candidato ir em casa a cada três horas para se alimentar, tomar banho e descansar. Débora Cristina Alves que foi a primeira a chegar à fila ressalta que ficam assustadas e espantadas com a fila já no sábado. "Tem gente que fica uma semana em fila para assistir eventos de rock ou para comprar ingresso para carnaval, nós garantimos democraticamente uma vaga, além de serem gratuitos os cursos", enfatiza a futura caldeireira.

Todos são unânimes que as filas passam a ser um encontro de amigos. "Conversamos, cantamos e nos divertimos". Assegura Bruno Louzada que montou uma barraca. A prefeitura é aberta para os candidatos descansar e usar o banheiro. As salas ficam fechadas e os participantes usam o pátio interno.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir