Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-02-2012

Câmeras flagram foliões urinando nas ruas da Grande Vitória
Quem brincou o carnaval reclama que faltaram banheiros químicos. Prefeituras afirmam que fizeram a limpeza dos locais.
Câmeras flagram foliões urinando nas ruas da Grande Vitória
Foto: g1.globo.com

Homens e mulheres foram flagrados por câmeras de segurança urinando nas ruas da Grande Vitória durante o carnaval. De um lado, foliões reclamam da falta de banheiros químicos. Do outro, na capital, a prefeitura disse que colocou as unidades e, em Vila Velha, a administração alega que a responsabilidade é dos blocos.

Algumas imagens foram feitas pelo comerciante Eugênio Martini, que precisou sair de casa às 23h para lavar a calçada por causa do mau cheiro. "A urina é uma coisa fedorenta. Começou a incomodar muito. Hoje está pior, com o sol forte batendo. Parece que se institucionalizou o banheiro ao ar livre. Precisa ter educação, mas também fiscalização. Não vi um guarda fiscalizando", reclama Martini.

Em Vila Velha, a cena se repetiu e a justificativa dos foliões foi a falta banheiros químicos espalhados pelas cidades. "Precisava colocar banheiros químicos nas ruas, já que todos sabiam que ia ter festa aqui. Fica complicado não ter onde urinar", afirma Deivison Javarini.

A Prefeitura de Vitória informou que colocou 47 banheiros químicos no Centro e que eles são limpos mais de uma vez por dia. A Prefeitura de Vila Velha disse que a responsabilidade de colocar banheiro químico nas ruas é da organização dos blocos. Depois da folia, uma equipe da prefeitura fez a limpeza do local.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir