Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 22-02-2012

Unidade de saúde fechada revolta pacientes em Cariacica, ES
Situação revoltou os paciente que aguardavam do lado de fora. Atendimento começou por volta das 10h desta manhã.
Unidade de saúde fechada revolta pacientes em Cariacica, ES
Foto: g1.globo.com

Quem precisou do serviço de saúde no Pronto Atendimento (PA) de Itacibá, em Cariacica, Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (22), encontrou a unidade fechada. Alguns pacientes ficaram revoltados e houve confusão no local. A Secretaria Municipal de Saúde explicou que o atendimento foi suspenso devido aos casos de urgência recebidos pelos médicos plantonistas.

O porteiro Hugo Fernando da Silva foi um dos moradores da região que ficou indignado."Não vão atender. Como assim, não vão atender se é a gente que paga esse negócio? Eu acho isso um absurdo". Outras pessoas desistiram e voltaram para casa sem atendimento. "Eu vim trazer minha mãe e chegando aqui encontramos o PA fechado. Eles não dão retorno, não falam nada, não dão nenhuma justificativa. Agora vamos voltar para casa" explicou a auxiliar de serviços gerais Gleide Santos.

Só por volta das 10h da manhã, a porta do PA abriu e os pacientes puderam entrar para receber atendimento após a chegada de mais dois médicos. A secretaria informou que a Policlínica de Itacibá é uma unidade que prioriza casos de urgência e emergência.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir