Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2012

Ataque islamista mata 13 civis no Paquistão
Atentado sucedeu menos de duas semanas após o reinício das operações do exército contra as bases dos talibãs no noroeste do Paquistão.
Ataque islamista mata 13 civis no Paquistão
Foto: www.dn.pt

Os talibãs paquistaneses voltaram aos ataques terroristas, fazendo explodir uma bomba numa central de camionetas nos arredores de Peshawar, que matou 13 civis, dois dos quais menores, e fez 35 feridos.

O atentado vem confirmar o fim de uma trégua de alguns meses do Movimento dos Talibãs do Paquistão, ligada à Al-Qaeda, que declarou a "jihad" ao Governo de Islamabad pela sua aliança com os Estados Unidos.

Os talibãs paquistaneses declararam a "jihad" em 2007; desde então, morreram mais de cinco mil pessoas em atos terroristas.

"Dois dos mortos são crianças", indicou um elemento da polícia ainda no local do atentado, em que terá sido uma bomba de "mais de 45 quilos de explosivos", segundo o responsável da brigada de minas e armadilhas local.

"Alguns corpos ficaram calcinados ao ponto de não ser possível o seu reconhecimento", afirmou um médico do hospital principal de Peshawar, cidade do noroeste do Paquistão, região de grande influência dos islamitas.

O ataque surge menos de duas semanas após o recrudescimento das operações do exército paquistanês contra alvos dos talibãs. As suas bases têm sido também atacadas regularmente por aviões não pilotados americanos. Numa dessas operações foi morto o paquistanês Badar Mansoor, considerado o dirigente da Al-Qaeda no país


Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir