Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2012

Verão tranqüilo nas praias de Marataízes
Marataízes foi um dos municípios do litoral sul capixaba mais visitados nesta temporada de verão e carnaval.
Verão tranqüilo nas praias de Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Marataízes foi um dos municípios do litoral sul capixaba mais visitados nesta temporada de verão e carnaval, escolhida pelos turistas de diversas partes do Brasil e do exterior, por ter as mais belas praias do Espírito Santo. Cerca de 26 km de praias e belas lagoas compondo um cenário que faz jus ao título de Pérola Capixaba.

Visando manter a segurança e a ordem o 3° Batalhão de Bombeiro Militar esteve de plantão desde o dia 20 de janeiro até o último dia 26 de fevereiro, supervisionando o salvamento marítimo, com uma equipe formada por seis militares, quatro mergulhadores, um supervisor geral e um operador.

Segundo o Sargento Edson Fernandes Martins, que há 17 anos é o responsável pela capacitação e formação dos guarda vidas que atuaram em Marataízes e pela supervisão do salvamento marítimo, o município teve um verão tranquilo. Foram 54 guarda vidas de plantão em toda a orla, sempre atuando em duplas. "Tivemos que organizar muito bem nossa equipe, pois temos uma extensão de areia muito grande na Praia Central e outras praias foram descobertas pelos turistas." Diz o sargento Fernandes.

Além do salvamento marítimo, os guardas vidas atuam prestando outros importantes serviços como: alerta e advertências aos banhistas, informações turísticas, socorro às crianças perdidas e retiradas de objetos e animais do mar. Em Marataízes nenhum afogamento fatal foi registrado até a primeira quinzena de fevereiro.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir