Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2012

Prefeitura de Marataízes entrega vale-transporte aos servidores efetivos
A Prefeitura Municipal de Marataízes começa a entregar nesta quinta-feira, dia 1° de março, os cartões de vale-transporte aos servidores efetivos, profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), Estratégia Saúde Bucal (ESB) e de Combate à Endemias.
Prefeitura de Marataízes entrega vale-transporte aos servidores efetivos
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

A administração pública coloca em prática a Lei Municipal n° 1.406 aprovada em 18 de julho de 2011, que garante a concessão do vale-transporte, custeando integralmente o deslocamento residência-trabalho e vice-versa dos respectivos beneficiários.

A concessão do benefício aos servidores municipais vem de encontro ao esforço constante da administração pública na valorização da classe, que ao longo dos anos luta por seus direitos. O vale-transporte é uma grande conquista de todos os trabalhadores, assegurada pela lei federal n° 7.418, de 16 de dezembro de 1985 e que com a nova Lei n° 7.619, de 30 de setembro de 1987, tornou-se obrigatório. A partir deste ano será tal benefício passa a ser uma realidade para os servidores e demais profissionais públicos de Marataízes.

"Moro no Bairro Sol Nascente em Lagoa DAntas. Esta iniciativa é uma grande motivação para o trabalhador. Sinto-me valorizado e importante por ser lembrado como trabalhador e cooperador da Administração Pública Municipal. Vale lembrar que o Vale-Transporte é um direito de todo trabalhador e é muito importante que a Prefeitura dê este exemplo para todas as empresas no município. Isto mostra que o município está desenvolvendo com qualidade de vida para todos os cidadãos." Diz o servidor Marcelo Sonsim, fiscal ambiental PMM.

Para garantir o benefício, o servidor deverá protocolizar o requerimento na prefeitura, contendo comprovante de residência, o percurso e meios de transportes que atende o seu deslocamento residência – trabalho e vice-versa. Até o presente momento, cerca de 440 pedidos de vale-transporte já foram oficializados.

O vale-transporte poderá ser utilizado nos coletivos municipais e intermunicipais. Para retirar seu cartão, o beneficiário deverá comparecer no Departamento de Recursos Humanos, situado no segundo andar da Prefeitura, das 12 as 18 horas, de 01 a 02 de março, quinta e sexta-feira.

Outros benefícios:
Além do Vale-Tranporte, o servidor público efetivo de Marataízes tem outros direitos assegurados como o ticket-alimentação e plano de cargos e salários.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir