Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2012

Procon notifica Hopi Hari após acidente
Parque de diversões tem até sexta-feira para apresentar toda documentação solicitada pelo órgão
Procon notifica Hopi Hari após acidente
band.com.br

O Procon-SP notificou o parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior paulista, após a morte da adolescente Gabriela Yukay Nychymura, de apenas 14 anos, no último dia 28 de fevereiro. O órgão pede ao parque toda a documentação necessária para comprovar que o sistema de segurança de todos os seus brinquedos esteja funcionando perfeitamente.

O Hopi Hari tem até sexta-feira para apresentar todos os documentos, fundamentais na investigação da menina que caiu do brinquedo Torre Eiffel e morreu, no último dia 24 de fevereiro.

Caso o órgão, vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, consiga provar que houve falha no brinquedo que vitimou a adolescente, o parque poderá receber uma multa e até fechado.

De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a notificação já foi encaminhada ao parque para esclarecer as causas do acidente. "Vamos pedir detalhes do caso e exigir laudos de manutenção de todos os brinquedos em funcionamento, inclusive o que era usado pela adolescente", disse.

"Trata-se de um acidente de consumo, que infelizmente tirou a vida de uma pessoa e colocou em risco a de muitas outras e a empresa que presta esse serviço deverá responder por isso, pois é a responsável pela segurança do usuário", concluiu o diretor executivo.

A assessoria de imprensa do parque afirmou que a direção está colaborando com o Procon-SP em todos os requisitos exigidos desde a notificação, realizada no último dia 24 do mês passado. A Torre Eiffel consiste em uma queda livre de 69 metros, a cerca de 94km/h. O brinquedo segue interditado para os visitantes do parque.



Fonte: band.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir