Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2012

Cruz Vermelha diz que recebeu autorização para entrar em Baba Amr
Organização e Crescente Vermelho sírio já adentrariam distrito na sexta (1º). Bairro de Homs está sitiado após 26 dias de confrontos.
Cruz Vermelha diz que recebeu autorização para entrar em Baba Amr
Foto: g1.globo.com

Autoridades sírias concordaram nesta quinta-feira (1º) em permitir a entrada do Crescente Vermelho sírio e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha no distrito sitiado de Baba Amr, em Homs, informou um porta-voz da Cruz Vermelha. Segundo ele, a entrada foi autorizada para esta sexta-feira (2).

"O Crescente Vermelho sírio e o ICRC (sigla em inglês para a Cruz Vermelha) receberam luz verde das autoridades para irem a Baba Amr amanhã, sexta-feira (2), para levar a assistência tão necessária, que inclui comida e ajuda médica, além de por em prática as operações de evacuação", disse Hicham Hassan em Geneva.

A autorização vem horas depois que rebeldes sírios deixaram o distrito de Baba Amr após 26 dias de conflitos com forças do governo de Bashar al-Assad, que tentavam dominar o local que se tornou um símbolo da revolta contra o regime sírio.

O governo da Síria teria dado ainda "indicações positivas" ao ICRC sobre o pedido de um cessar-fogo diário de duas horas de duração para que socorros sejam levados aos civis em Baba Amr.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir