Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2012

Estágio na área de produção industrial
Usina Paineiras incentiva estágio e reforça parceria com seis faculdades do Sul do Estado
Estágio na área de produção industrial
Foto: Divulgação USINA PAINEIRAS

Ter a oportunidade de ver na prática o que se aprende em sala de aula é o que muitos estudantes de cursos técnicos e superiores mais querem. Pois esta chance é oferecida pela Usina Paineiras, em Itapemirim. Há mais de dez anos a empresa desenvolve um programa de estágio e hoje conta com a parceria de seis faculdades do Sul do Espírito Santo.


"Aqui o estudante pode atuar em diferentes setores da Usina. Oferecemos oportunidade de estágio nas áreas de nutrição, elétrica, mecânica, enfermagem, química, técnico em segurança do trabalho, entre outros", ressalta o chefe do departamento pessoal da Usina Paineiras, Cornélio Agun.


A iniciativa é interessante tanto para a empresa, que é a nona maior indústria de alimento do Estado e gera mais de 15 mil empregos diretos e indiretos, quanto para os jovens profissionais, que buscam um espaço no disputado mercado de trabalho. "Se o estagiário se compromete e se destaca, com certeza, tendo uma oportunidade, ele poderá ser aproveitado pela empresa", completa Cornélio.


Foi exatamente o que aconteceu com Henrique Alves Moreira, que estagiou por três meses na Usina, no ano de 2010, e em menos de seis meses foi contratado. "Logo que terminei o estágio a empresa abriu duas vagas para técnico em segurança do trabalho. Fiz a minha inscrição, em seguia realizei a prova e passei. No tempo em que fiquei como estagiário aprendi muita coisa e ter passado esse tempo aprendendo na Usina com certeza foi muito válido", revela o técnico em segurança do trabalho.


Henrique não é o único que cresceu dessa forma na empresa. Dos cinco técnicos em segurança do trabalho, quatro foram estagiários da Usina. "Eu costumo falar para quem está na empresa hoje como estagiário para aproveitar essa oportunidade e se dedicar, porque a chance de contratação pode vir logo em seguida", garante Henrique.


Serviço

Quem se interessar em preencher uma vaga de estágio na Usina Paineiras pode entrar em contato com a empresa através do telefone (28) 3532-9290 ou pelo e-mail [email protected].




Mais informações com a Assessoria de Imprensa da Usina Paineiras:

Contatus Comunicação – Unidade de Negócios Sul: (28) 3522-2177

Sabrina Canal: (28) 9276-9485 e [email protected]

Ademar Possebom: (28) 9986-7883 e (28) 9276-9084 e [email protected]

www.sul.contatus.com.br e www.facebook.com/ContatusSul

    Fonte: USINA PAINEIRAS
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir