Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2012

Buraco impede que moradora retire o carro de residência em Piracicaba, SP
Prefeitura, construtora e empresa investigam por que o solo cedeu no local. Segundo engenheiro, chuva forte pode ter ajudado na abertura da cratera.
Buraco impede que moradora retire o carro de residência em Piracicaba, SP
Foto: g1.globo.com

A dona de casa Santina Esteves, de 59 anos, não consegue tirar o carro da garagem de sua residência, na Rua Estocolomo, no bairro Santa Cecília, em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (5). O motivo é um enorme buraco, de mais de 2 metros, aberto exatamente na frente do portão do local onde mora com a família.

"Essa área da minha casa tem sido muito problemática e já faz um tempo. Fizeram obra de rede pluvial, pois tem um condomínio em frente que a faz obra e a empresa Kraft que fica ao lado e que também pode ter responsabilidade nisso. Enfim, são vários fatores que causam transtorno e podem ter motivado a abertura desse buraco enorme. Eu tinha que levar o carro para a revisão hoje de manhã, mas não consegui", disse Santina.

Um engenheiro da Secretaria Municipal de Obras (Semob) estava no local para avaliar o caso e descobrir o motivo pelo qual o solo cedeu. "As fortes chuvas dos últimos dias podem ter colaborado na abertura do buraco. Sinceramente, a gente ainda não sabe o que ocasionou isso. Vamos passar o dia avaliando as possibilidades para tentar descobrir e, assim, resolver", explicou José Araújo.

"Não encontramos, num primeiro momento, nada dentro da rede pluvial que possa ter ocasionado a abertura desse buraco. Vamos tentar ver com a Kraft agora, do lado de dentro do muro deles, se o problema está no subsolo da empresa que fica logo ao lado da residência", disse o engenheiro da construtora Stigma Luciano Calêncio, responsável pela última mudança na rede pluvial no local.

O G1 entrou em contato com a empresa Kraft, mas nenhum representante quis falar com a reportagem. A dona de casa Santina, entretanto, disse por telefone que alguns funcionários da empresa foram até o local para avaliar a responsabilidade da empresa no caso.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir