Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-03-2012

FIFA pede desculpa ao Brasil
O secret�rio-geral da FIFA enviou esta segunda-feira uma carta ao governo brasileiro, na qual pede desculpa ao pa�s, ap�s a pol�mica envolta da organiza��o do Campeonato do Mundo de 2014, que J�r�me Valcke disse precisar de levar um �pontap� no traseiro�.
FIFA pede desculpa ao Brasil
Foto: www.cmjornal.xl.pt

Garantido que Brasil "� e ser� sempre a �nica op��o para receber o Campeonato do Mundo de 2014", o n�mero dois da FIFA referiu que tudo n�o passou de um mal-entendido originado de uma m� tradu��o daquilo que foram as suas palavras proferidas na semana passada.

"Tenho imenso respeito e admira��o pelo Brasil e gostaria de pedir desculpa a qualquer pessoa que se tenha sentido ofendida com as minhas palavras. Gostaria de reiterar, como o fiz em muitas ocasi�es, que o Brasil � e ser� sempre a �nica op��o para receber o Campeonato do Mundo de 2014", escreveu Valcke numa carta enviada �s autoridades brasileiras.

Segundo a FIFA, a express�o francesa "se donner un coup de pied aux fesses" proferida pelo secret�rio-geral da federa��o, n�o significa um "pontap� no traseiro" mas sim, " acelerar o ritmo".

"Infelizmente a express�o foi traduzida para portugu�s com palavras muito mais fortes. Estou confiante que n�o vai existir nenhum problema que n�o possa ser superado com o esfor�o da FIFA, dos organizadores locais e das autoridades brasileiras", sublinhou Valcke.

Apesar do pedido de desculpas do secret�rio-geral, o ministro do desporto brasileiro, Aldo Rebelo, enviou uma carta � Federa��o, na qual expressa oficialmente o seu desagrado para com as expressoes proferidos e real�a que o governo brasileiro n�o quer que J�r�me Valcke seja o interlocutor da FIFA para tratar da organiza��o do campeonato do Mundo.

"Recebemos com espanto as inapropriadas declara��es do senhor J�r�me Valcke nos �ltimos dias � imprensa internacional. A forma e o conte�do das declara��es escaparam aos padr�es aceit�veis de conviv�ncia harmoniosa entre um pa�s soberano como o Brasil e uma organiza��o internacional centen�ria, como a Fifa", referiu Aldo Rebelo.

Fonte: www.cmjornal.xl.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir