Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2012

Show com Rosa de Saron nesta quinta em Marataízes
A banda ROSA DE SARON, um dos precursores do White Metal Católico no Brasil, fará o show da turnê “Horizonte Vivo Distante” no próximo dia 08 de Março (quinta-feira) a partir das 21:00 na abertura da 102º Festa das Canoas de Marataízes.
Show com Rosa de Saron nesta quinta em Marataízes

Formada atualmente por Guilherme de Sá, Eduardo Faro, Rogério Feltrin e Grevão, a banda Rosa de Saron surgiu na cidade de Campinas (SP), dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.

A Banda tem como lema "Rock, Fé e Poesia. Durante 23 anos na estrada, a banda ultrapassou o preconceito e quebrou diversas barreiras, apostando numa linguagem única e que vai além das paredes da "igreja". Para celebrar 20 anos de carreira, a banda grava seu primeiro DVD em 16 de abril de 2008, o "Acústico e Ao Vivo", primeiro trabalho da banda a ser distribuído pela Som Livre, rendendo ao grupo seus primeiros DVD e CD de Ouro. As músicas do DVD e CD Acústico e Ao Vivo figuram por muito tempo entre as mais pedidas em várias rádios e sites de letras e cifras.
Depois do enorme sucesso com o formato acústico, retornam ao formato elétrico com "Horizonte Distante" que, também muito bem aceito pelo público concedeu à banda um novo Disco de Ouro.

Em dezembro de 2010 o Rosa de Saron, dando continuidade a parceria com a Som Livre, lançou seu segundo DVD, Horizonte Vivo Distante, que alem de registrar a bem sucedida turnê realizada durante o ano, rendeu a indicação ao Grammy Latino 2011.

Em 23 anos de estrada, são mais de 150 mil acessos / mês no site oficial, mais de 190 mil membros apenas na comunidade oficial do Orkut, mais de 100 mil seguidores no Twitter, mais de 1 milhão de audições na página do Myspace, onde atingem o topo na parada brasileira do Myspace como banda mais acessada e 7 das 10 mais bem colocadas na categoria "Músicas" e única representante nacional no Top 100 na parada global. Os vídeos de suas músicas no site YouTube contabilizam milhões de acessos. Também alcançam o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.

Apesar de todo reconhecimento e crescimento ao longo dos anos, a missão da banda continua a mesma: fazer rock de qualidade levando uma mensagem de fé, amor e esperança. O show é um dos mais aguardados da programação e já consta com um grande número de caravanas vindo de diversas partes do estado. Com certeza uma noite que promete ser inesquecível para o publico presente.



    Fonte: MJ PAX DOMINI
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir