Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2012

Paes diz que cronograma para as Olimpíadas está dentro do previsto
Definição de consórcio para o parque olímpico foi fundamental, diz Paes. Prefeito, governador e ministro do Esporte participam de reunião.
Paes diz que cronograma para as Olimpíadas está dentro do previsto
Foto: g1.globo.com

O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes estão reunidos com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na manhã desta quarta-feira (6), na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COI), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O objetivo da reunião é mostrar para o governo federal como estão as ações de preparação para os jogos na cidade.

No início do encontro, Paes destacou que foi definido, na segunda-feira (5), o consórcio vencedor que irá implantar o Parque Olímpico.

"Ontem tivemos uma grande notícia, que mostra a pontualidade e a organização dos Jogos Olímpicos no Rio. Ainda temos muito o que fazer, mas está tudo dentro do planejado", afirmou o prefeito. O consórcio é formado por três empresas, que venceram a licitação.

De acordo com Paes, as Olimpíadas pressupõem uma série de intervenções na cidade, o que sempre gera conflito, mas que tudo está sendo negociado para que ninguém saia prejudicado.


"Só vamos mexer na pista do autódromo quando começar a obra do novo autódromo, já conversei com o presidente do Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A CBA é uma entidade esportiva e que quer o sucesso das Olimpíadas, mas que também quer defender os seus direitos", disse Paes, explicando que o cronograma não deve ser alterado em função das alegações anteriores da CBA.

A Confederação de Automobilismo alegava que a construção do Parque Olímpico iria deixar o Rio de Janeiro sem um circuito para a prática do automobilismo. Eles queriam uma garantia de que as obras do complexo para os Jogos Olímpicos só fossem iniciadas quando outra pista estivesse disponível para substituir o Autódromo de Jacarepaguá. A Justiça decidiu continuar com a licitação, mas determinou que o Autódromo só seja destruído quando a outra pista, que ficará em Deodoro, na Zona Oeste do Rio, estiver pronta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir