Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2012

Jovem mata pai ao defender mãe e irmão em Passo Fundo, RS
Segundo a polícia, o pai já tinha registros de ameaça e lesão corporal. Inquérito que definirá se filho responderá por homicídio sairá em 30 dias.
Jovem mata pai ao defender mãe e irmão em Passo Fundo, RS
Foto: g1.globo.com

Um homem de 44 anos foi morto por um dos filhos na noite desta segunda-feira (5), em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o pai tentava agredir a mulher com um canivete. Ele já tinha outros registros de ameaça lesão corporal na polícia.

A confusão ocorreu na casa da família, no bairro Ferroviário. Os dois filhos mais velhos tentaram proteger a mãe. Na briga, o de 20 anos foi atingido pelo pai e ficou ferido. Outro deles, de 21, pegou um facão e partiu para cima do homem, desferindo vários golpes. Depois, acabou fugindo antes da chegada da Brigada Militar, conforme consta no relatório da polícia. O jovem atingido foi medicado no Hospital da Cidade e liberado em seguida.

A mãe contou em seu depoimento que era agredida e ameaçada com frequência pelo marido, inclusive já havia registrado sete boletins contra ele com base na Lei Maria da Penha. Para os policiais que atenderam a ocorrência, o rapaz agiu em defesa da família. De acordo com o delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino, somente após a fim do inquérito será concluído se o filho será indiciado.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir