Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 07-03-2012

Chico Anysio segue com antibiótico para controlar infecção pulmonar
Estado de saúde ainda é grave, diz boletim divulgado nesta quarta (7). Humorista de 80 anos faz fisioterapia respiratória e motora diariamente.
Chico Anysio segue com antibiótico para controlar infecção pulmonar
Foto: g1.globo.com

O estado de saúde de Chico Anysio, de 80 anos ainda é grave, de acordo com novo boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o humorista está internado.

Apesar do controle da febre e da suspensão do remédio para manter a pressão arterial em níveis saudáveis, o paciente faz uso de antibióticos para combater a infecção pulmonar e respira com ajuda de aparelhos.

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, que assina o texto, não há previsão de alta. Chico Anysio está lúcido e faz fisioterapia motora e respiratória diariamente.

Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.

O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir