Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 07-03-2012

Usuário de drogas coloca fogo em casa após discutir com a mãe no RS
Jovem de 18 anos vendeu objetos da família para sustentar o vício. Segundo a polícia, ele é procurado e responderá por crime de incêndio.
Usuário de drogas coloca fogo em casa após discutir com a mãe no RS
Foto: g1.globo.com

Um jovem de 18 anos colocou fogo na própria casa na manhã desta terça-feira (6), no bairro Turibio Verissimo, em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, ele se revoltou após uma discussão com a mãe, que o cobrou por vender objetos da família para comprar drogas. Ninguém ficou ferido.

Ainda na adolescência, o menino, que completou 18 anos em fevereiro, tinha antecedentes por posse de entorpecentes e furto.

De acordo com o delegado Cristiano Alvarez, da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, a mãe disse em seu depoimento que saiu de casa para encontrar o filho após dar falta de objetos dentro de casa. Ao localizá-lo, houve a discussão. Depois, ele retornou para a residência, quando colocou fogo no local.

Os bombeiros foram chamados para controlar o fogo, mas a casa foi destruída. Segundo o delegado, a família se mudaria para outra casa em breve. Quando a polícia chegou, o jovem não estava no local. O caso é investigado, e o menino, quando localizado, responderá por crime de incêndio. "Ele não foi preso em flagrante porque não estava mais lá e ainda não o encontramos. Mas ele teve intenção em colocar fogo na casa", explicou o delegado ao G1.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir