Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2012

Teatro motivacional é destaque na Sipat da Paineiras
A equipe veio de São Paulo para participar da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Usina Paineiras
Teatro motivacional é destaque na Sipat da Paineiras
Foto:Assessoria de Imprensa da Usina Paineiras

O tema "Motivação e Segurança do Trabalho" virou uma palestra em forma de teatro para funcionários da Usina Paineiras que participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Sipat 2012. Durante três dias, os empregados assistiram a palestras e workshops, promovendo um ambiente mais descontraído na empresa.

"O objetivo da Sipat é abordar temas como segurança e saúde de forma mais dinâmica. A participação da equipe teatral de São Paulo foi um exemplo singular. Eles abordaram o tema de forma bem ampla e a apresentação envolveu todos que compareceram", conta a engenheira em Segurança do Trabalho, Daniele Ventorin Andrião Brezinski.

Este ano, a Sipat aconteceu entre os dias 23 e 25 de fevereiro e contou ainda com a parceria de alunos dos cursos de Nutrição e Enfermagem do Centro Universitário São Camilo. "Eles participaram das palestras e ainda calcularam o índice de massa corpórea dos funcionários", ressalta a engenheira.

Além das palestras, um concurso também envolveu os participantes. "Promovemos o concurso da frase da Sipat. Todos tiveram a oportunidade de se inscrever e a frase mais criativa foi premiada. Agora, ela será divulgada em toda a empresa", conta Daniele. A frase vencedora foi criada por Thiago Eduardo Garcia, do Departamento Pessoal: "Caminhe tranqüilo, pense no futuro, a arte de viver é manter-se seguro".

A preocupação com a saúde e a segurança dos funcionários é uma das prioridades da Usina Paineiras, que está localizada em Itapemirim, no litoral Sul do Espírito Santo, e é a nona maior indústria de alimento do Estado, gerando mais de 15 mil empregos diretos e indiretos.









    Fonte: Assessoria de Imprensa da Usina Paineiras
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir