Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2012

Rosa de Saron Abre a 102ª Festa das Canoas Nesta Quinta-Feira em Marataízes
Os músicos Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria) do Rosa de Saron se apresentam em Marataízes na noite desta quinta-feira (08), pela primeira vez.
Rosa de Saron Abre a 102ª Festa das Canoas Nesta Quinta-Feira em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

O grupo é a atração religiosa, conhecida nacionalmente, que abrirá a programação da 102ª Festa das Canoas de Marataízes a partir das 21 horas no palco principal da Praia Central de Marataízes. A entrada é franca.

Nos últimos anos, o grupo destacou-se no cenário internacional, sendo indicada ao 1ª Prêmio da Música Digital e pelo segundo ano ao Grammy Latino em 2010, na categoria de Melhor Album de Música Cristã em Língua Portuguesa com o álbum "Horizonte Vivo Distante". Dois importantes prêmios de grande repercussão no meio musical, tornando o trabalho do Rosa de Saron ainda mais conhecido.

A banda de rock católica, formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica (RCC), apesar de todo sucesso e reconhecimento durante todos esses anos não perdeu o foco principal dos seus primeiros ensaios, fazer rock com qualidade, levando mensagens de esperança, fé e amor para todos, independente do seguimento religioso. Segundo o Padre Evaldo Praça Ferreira, é grande a expectativa para o show de abertura da 102ª Festa das Canoas. Diversas caravanas se encontrarão nas areias da Praia Central de Marataízes para curtir uma grande noite de louvor e adoração.

Após o lançamento de cinco discos consecutivos, desde 2007, a banda se prepara para entrar em estúdio para a gravação de um novo trabalho, guardado a sete chaves, previsto para o primeiro semestre de 2012.

"A Paróquia Santíssima Trindade juntamente com a Prefeitura de Marataízes e a Comissão de Festa prepara essa belíssima festa com foco na valorização da família do pescador. Queremos resgatar a presença e a cultura desses trabalhadores em nosso meio. É uma festa tradicionamente religiosa e popular que merece o reconhecimento e o prestígio de todos." Ressalta Padre Evaldo.

Dia Internacional da Mulher
Em paralelo a 102ª Festa das Canoas, haverá uma grande concentração de homens e mulheres na CAMINHADA PELA PAZ, prevista para as 19 horas, desta quinta-feira, dia 08 de março, com saída prevista da Praça do Erivelto até a Praça Central de Marataízes, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião haverá um grande clamor reivindicando políticas públicas para as mulheres de Marataízes.







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir