Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 08-03-2012

Google homenageia o Dia das Mulheres
Com s�mbolos femininos, doodle torna-se inspira��o para contar a hist�ria delas.
Google homenageia o Dia das Mulheres
Foto: www.band.com.br

As mulheres de todo mundo est�o sendo homenageadas pelo Google nesta quinta-feira � Dia Internacional das Mulheres- por um doodle especial com s�mbolo feminino, flores e outros itens que representam esse p�blico.

Hoje n�o � apenas uma data comemorativa, e sim um dia para a popula��o refletir sobre a igualdade entre o g�nero feminino e masculino, cargos de chefias, sal�rio desigual, viol�ncia e demais motivos.

H� mais de cinco anos foi aprovada a Lei Maria da Penha, como resultado da grande luta pelos direitos da mulher, garantindo a seguran�a, tratamentos e outros benef�cios, para que n�o sejam mais agredidas por seus companheiros ou que sirvam como escravas sexuais deles.

O n�mero de servi�os especializado no atendimento em prol delas, como delegacias e juizados, aumentou. Em 2011, o Brasil tinha 928 servi�os contra 521 existentes em 2006, ou seja, um crescimento de 78,1%, de acordo com a Secretaria de Pol�tica para as Mulheres.

Por que comemorar no dia 8 de mar�o?

A escolha da data aconteceu por causa das manifesta��es das mulheres russas por melhores condi��es de vida e trabalho e contra a entrada do seu pa�s na Primeira Guerra Mundial. Essas manifesta��es marcaram o in�cio da Revolu��o de 1917.

J� no Brasil, as mulheres historicamente conseguiram a primeira vit�ria no dia 24 de fevereiro de 1932, quando foi institu�do o voto feminino e de serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Doodles

Os doodles consistem em mudan�as no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, anivers�rios e grandes acontecimentos da hist�ria. At� agora, mais de mil interven��es foram criadas.

O Google j� utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e pol�ticos, al�m de celebrar datas de �mbito nacional e internacional. Muitas das interven��es extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio de 2011, em homenagem aos 30 anos do cl�ssico game.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemora��o ao guitarrista americano Les Paul, que faria 96 anos se estivesse vivo, em junho do ano passado. O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi t�o grande que o Google criou uma p�gina permanente para o instrumento virtual.

Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir