Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-03-2012

PM é detido suspeito de matar advogado a tiros na Zona Leste de SP
Crime aconteceu no dia 28 de fevereiro, na região do Parque do Carmo. Vítima foi atingida por tiros quando estava dentro do seu carro.
PM é detido suspeito de matar advogado a tiros na Zona Leste de SP
Foto: g1.globo.com

Um policial militar foi preso na noite desta quarta-feira (7) suspeito de ter matado o advogado Paulo Clélio de Almeida, de 43 anos, no dia 28 de fevereiro, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A vítima foi atingida por tiros dentro de seu carro na região do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo.

Segundo o delegado Benedito Aldevino, titular do 53º Distrito Policial, no Parque do Carmo, a morte do advogado aconteceu a 50 metros da sua casa. "Não foi assalto, não foi nada. Nada foi retirado dele. Ele [o advogado] estava sozinho no carro", disse o delegado no dia do crime.

O advogado estava saindo de casa e havia parado para conversar com um amigo, quando outro indivíduo se aproximou e disparou contra o carro, de acordo com o delegado.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB-SP) acompanhou as investigações e cobrou punição aos culpados. Segundo o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges DUrso, o crime parecia estar ligado ao exercício profissional de Almeida.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir