Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2012

Delícias do café ensinadas em Marataízes
Com o objetivo de proporcionar aos alunos a inserção no mercado de trabalho e melhora a qualidade de vida através de novos meios de complementação de suas rendas.
Delícias do café ensinadas em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Com o objetivo de proporcionar aos alunos a inserção no mercado de trabalho e melhora a qualidade de vida através de novos meios de complementação de suas rendas, o SENAR (Serviço nacional de Aprendizado Rural), em parceria com o Sindicato Patronal de Itapemirim Base Marataízes, prefeitura através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento oferece o curso de culinária do café que começou quarta- feira e vai ate nessa sexta-feira onde serão mostradas todas as guloseimas preparadas durante três dias de treinamento. A instrutora Kelly Cristina Alves Feitosa aborda uma gama de variedade de receitas elaborada a base de café como torta de banana, bolo de chocolate com café, licor, cappuccino, suspiro entre outras dezenas de delícias. "Buscamos valorizar assim essa matéria-prima tão rica em nosso Estado".

O curso feito nas dependências da Padaria Escola da Escola Domingos Martins marca uma parceria entre o SENAR, Sindicato Patronal e secretaria do Trabalho e Domingos Martins para a elaboração de um cronograma que envolve outros cursos na área de culinária que serão realizados durante todos os meses do ano como pães e biscoitos, derivados do leite, conversas de vegetais, merendeira entre outros.

O prefeito Jander Nunes Vidal assegura quer todos os esforços serão ofertados para que produtores e cidadãos oriundos de comunidade pesqueira possa ter oportunidade para se qualificar. "Agradeço a parceria da Escola Domingos Martins por ceder esse importante espaço que garante uma melhor qualificação através dos equipamentos existentes". Qualificar cidadãos é evitar o êxodo tanto urbano como rural "enfatizou Jander".
















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir