Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2012

Atropelamento de menina foi intencional, diz polícia em MS
Rayanne de Amorin, 6 anos, morreu atropelada durante perseguição. Advogado que defende o autor nega a acusação da polícia.
Atropelamento de menina foi intencional, diz polícia em MS
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil vai manter o indiciamento de homicídio doloso (com intenção de matar) contra Magno Henrique Martins dos Santos, 29 anos, pela morte de Rayanne de Amorin Piccelli, de 6 anos. Ela foi atropelada e morta no dia 28 de fevereiro, quando o suspeito tentava fugir de uma viatura da polícia em Campo Grande.

O delegado Weber Luciano Medeiros disse ao G1 que o laudo pericial mostra que houve intenção de atropelar a criança. O laudo, feito pelo Instituto de Criminalística de Mato Grosso do Sul, foi divulgado na manhã desta sexta-feira (9) pela polícia.

Segundo o delegado, há "provas robustas" de que Santos teve intenção de atropelar a menina para retardar os policiais que o perseguiam. "Ele tinha outras duas opções, de ruas amplas, mas preferiu seguir na rua em que estavam as crianças", afirmou.

Segundo o perito criminal Domingos Sávio, havia um espaço livre de 5,7 metros na rota em que o autor seguiu. "Acreditamos que seja um espaço suficiente para que ele pudesse desviar da vítima", concluiu o o perito. O laudo aponta ainda que não foram encontradas marcas de frenagem no local e que o autor teria feito uma manobra com a moto para o lado direito, em direção à criança.

O advogado Marcos Ivan Silva, que defende Santos, nega a acusação. Santos era foragido da Justiça, segundo dados da Polícia Civil.

O inquérito, com 225 páginas, deve ser finalizado na tarde desta sexta-feira (9), e o indiciamento, encaminhado ao Fórum de Campo Grande.

Caso

Rayane foi atropelada quando voltava da escola com a irmã e uma colega por uma rua sem asfalto, a poucos metros de casa, na região do bairro Nova Lima. A educadora Ébner Soares, 45 anos, que mora em frente ao local do acidente, viu quando a moto atropelou Rayane e o condutor fugiu. "Ela bateu a cabeça no chão", lembra. Ebner acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Depois do atropelamento, a irmã foi correndo para a casa e avisou o que tinha acontecido. O pai das crianças chegou ao local e acompanhou o resgaste.

Testemunhas que estavam no local relataram à polícia que o suspeito teria atropelado a criança de propósito, para forçar a equipe a prestar socorro e desistir da perseguição. Segundo os moradores, houve troca de tiros entre os policiais e o motociclista.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir