Categoria Religião  Noticia Atualizada em 12-03-2012

Parabéns Marataízes pela Grande Festa das Canoas
Marataízes fecha último dia de festa com grande procissão marítima e grande show de Zé Ramalho.
Parabéns Marataízes pela Grande Festa das Canoas
Foto: Adriano Costa Pereira

A maior e melhor Festa das Canoas que o município já teve se encerrou ontem e o público compareceu em peso para prestigiar os quatro dias consecutivos de grandes atrações regionais e nacionais.

Na manhã de ontem logo após a missa os fiéis seguiram rumo ao mar para a tradicional procissão marítima com a santa, participaram dos festejos mais de 40 embarcações, a Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos se fez presente para dar mais segurança ao evento. O Secretário de Pesca Bruno também curtiu os festejos na lancha da Capitânia acompanhando a sessão de videos e fotos feitos pela equipe Maratimba.com.

Logo após a Procissão aconteceu apresentação de Jongo e a noite um grande show do cantor Zé Ramalho que levantou e emocionou o público com suas canções e trejeitos. A organização da festa foi impecável, tanto o Padre Evaldo através da comissão de festa, quanto a Prefeitura de Marataízes, através da secretaria de Cultura do Professor Cléber, tiveram todo cuidado para que o evento se tornasse inesquecível.

Confira aqui os Videos em HD da Procissão Marítima da Festa das Canoas.

Em sua fala no palco da festa o prefeito de Marataízes Jander Nunes Vidal, falou aquilo que os pescadores e maratimbas queriam ouvir. Que a partir daquele dia a Festa das Canoas não deveria regredir do ponto a que chegou, a cidade merece essa centenária festa à altura de sua história. Marataízes tem total condições de fazer eventos de alto nível e está fazendo.

Uma festa centenária (102 anos) como a Festa das Canoas não pode se resumir àquele emaranhado de barracas desorganizadas que iam até o edifício Idalécio Carone, os shows locais devem acontecer, mas temos que trazer atrações nacionais que os municípios vizinhos também compareçam.

Por fim a péssima organização do carnaval foi de certa forma amenizada pelo brilho da Festa das Canoas, faço aqui votos de que o carnaval do próximo ano também seja organizado pela mesma comissão que proporcionou essa bela festa para Marataízes, todos estão de parabéns por esse feito.

Veja abaixo todos os vídeos.

















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir