Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2012

Itapemirim comemorou Dia Internacional da Mulher
No dia oito de março, data em que comemorou-se o Dia Internacional da Mulher, o Poder Executivo de Itapemirim promoveu ações culturais e de saúde pública para homenagear as cidadãs do Município.
Itapemirim comemorou Dia Internacional da Mulher
Foto: Assessoria de Comunicação PMI


No evento, promovido na Praça "Domingos José Martins", a população recebeu orientações sobre como fazer o autoexame do câncer de mama, prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e encaminhamento para exames ginecológicos. Além das ações de saúde, a municipalidade dedicou-se a embelezá-las, ofertando gratuitamente cortes de cabelos.

O contraste das idades encantou quem participou da comemoração. Senhoras dos grupos da terceira idade, servidoras públicas e moradoras da região, prestigiaram as apresentações artísticas das crianças da Pestallozzi e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, além dos shows de Tom Capixaba e Nana.

A Prefeita Municipal Norma Ayub Alves participou do evento e no uso da palavra enfatizou a constante luta de todas as mulheres por justiça e por espaço no mercado de trabalho. Ressaltou a importância de todas as mulheres unirem-se para promoverem uma ação eficaz de enfrentamento a violência doméstica. Destacou ainda, o trabalho realizado pelo CREAS - Centro de Referência Especialização de Assistência Social, que é presta assistência às mulheres vítimas de violência doméstica.

Durante o evento a Prefeita homenageou uma personagem que retrata parte da história de Itapemirim, a Professora Alice, que muito contribuiu para o desenvolvimento local. "Itapemirim vive hoje um momento único em sua história. Comemoramos em praça pública, o Dia Internacional da Mulher ofertando serviços que, todos os dias estão disponíveis nas unidades de saúde do Município".

Para encerrar a comemoração, a administração municipal realizou um sorteio de Kits com presentes para as cidadãs de Itapemirim.





















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir