Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-03-2012

PARCERIA ENTRE ONU E LBV
Desde 1999 atuante como primeira entidade brasileira reconhecida com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc), a Legião da Boa Vontade recebeu neste mês votos de continuada parceria com o organismo internacional em Nova York.
PARCERIA ENTRE ONU E LBV

Desde 1999 atuante como primeira entidade brasileira reconhecida com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc), a Legião da Boa Vontade recebeu neste mês votos de continuada parceria com o organismo internacional em Nova York. No último dia 2 de março, o chefe-adjunto da seção de ONGs do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, dr. Joop Theunissen, informou que o relatório quadrienal de atividades, apresentado pela LBV, foi apreciado e aprovado por unanimidade pelo comitê responsável por analisar o desempenho das instituições da sociedade civil em relação consultiva com a ONU. Esse grupo é formado por representações governamentais de 19 Estados membros eleitos.

FÓRUM INTERSETORIAL
Em parceria com o Ecosoc e o Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio), a LBV realiza o 9º. Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 6a. Feira de Inovações, de 13 a 28 de março. Enfocando "A redução da pobreza e a promoção do emprego e do trabalho decente no contexto de uma economia verde", o evento contribui para os debates do Ecosoc e da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá neste ano no Brasil.
Cinco países da América Latina sediam o 9o Fórum Intersetorial nas seguintes cidades e dias: Rio de Janeiro/RJ (13) e Brasília/DF (14); Assunção, no Paraguai (16); La Paz, na Bolívia (21); Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina (28). A programação contempla ainda workshops (oficinas) em diversos municípios brasileiros. Para mais informações: tels. (21) 2216-7800 e (61) 3114-1070 ou no site www.lbv.org.br.

SÉRGIO CABRAL
Em recente evento literário na cidade do Rio, com a presença de amigos e personalidades, o jornalista Sérgio Cabral autografou sua obra "Escolas de Samba do Rio de Janeiro". Segundo ele próprio revela, contar a história das escolas de samba é uma tarefa a que se dedica desde 1961, quando escreveu uma série de 26 capítulos para o "Jornal do Brasil".
Meu agradecimento ao ilustre escritor pela honrosa dedicatória: "Ao velho amigo Paiva Netto, presidente da LBV, com o abraço do Sérgio Cabral".

ERRADICAR O TRABALHO INFANTIL
No artigo em que expus a necessidade de uma maior conscientização para erradicarmos o trabalho infantil encontrou boa receptividade. É o que nos mostra o dr. Sérgio Silva, da Gerência de Operações do Senac-SP e membro do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil: "Essa atitude de explicitar o posicionamento da LBV no combate a este mal que corrompe e impossibilita que milhares de crianças e jovens tenham a oportunidade de acesso à educação de qualidade e consequentemente melhores condições de inserção no mundo do trabalho é exemplar e deveria ser seguida por diversas lideranças. A manifestação de lideranças como a do presidente da LBV nos anima a continuar com as mobilizações do Fórum Paulista. Parabéns a todos pelo trabalho e apoio. Um forte abraço."

SEBASTIíO NERY
Parabéns ao velho amigo Sebastião Nery! O respeitado jornalista completou, no dia 8 de março, 80 anos. Que Deus o abençoe. Na foto, com sua esposa, dona Beatriz Rabello, e Eliel Brum (D), da LBV, que levou nossa saudação ao ilustre colega, que também comemorou 60 anos no jornalismo.


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José de Paiva Netto     |      Imprimir