Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2012

Trabalhador morre soterrado por soja ao cair em armazém em Mato Grosso
Corpo de Bombeiros demorou cerca de 7h para resgatar o corpo. Vítima estava trabalhando no momento do incidente, segundo os bombeiros.
Trabalhador morre soterrado por soja ao cair em armazém em Mato Grosso
Foto: g1.globo.com

Um jovem de 18 anos morreu soterrado ao cair em um local utilizado para armazenar soja em uma fazenda próximo a Nova Ubiratã, a 506 quilômetros de Cuiabá, na noite desta terça-feira (13). O corpo do trabalhador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso, distante 420 km da capital, somente na madrugada desta quarta-feira (14) após várias horas de buscas.

A demora, segundo o Corpo de Bombeiros, se deu porque foi necessário esvaziar o silo para encontrar o corpo da vítima, que atuava como ajudante de secador. Para descer no galpão e resgatar o corpo, os bombeiros utilizaram cordas.

Segundo o comandante regional do Corpo de Bombeiros, Heitor Souza, outros funcionários da fazenda informaram que o rapaz entrou no silo e não foi mais visto. Os colegas perceberam que ele tinha sumido durante a noite e viram as botinas dele perto do galpão, dando a entender que estava dentro do silo. Em seguida, chamaram os bombeiros.

"Uma equipe do Corpo de Bombeiros ficou das 21h de ontem até as 5h de hoje retirando a soja do silo e ao mesmo tempo tentando evitar outros soterramentos", afirmou o comandante ao G1. De acordo com ele, a morte pode ter sido causada por asfixia mecânica e pelas lesões e fraturas provocadas pelo peso da soja. Quanto às causas do incidente, o comandante avalia que possivelmente o trabalhador se desequilibrou e caiu.

O local onde o trabalhador morreu possui capacidade para armazenar 50 mil sacas de soja. Porém, quando ocorreu o incidente estava com o equivalente a15 mil sacas. O velório será realizado na Capela Mortuária de Sorriso nesta quarta-feira. O enterro está previsto para esta quinta-feira (15).



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir