Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 15-03-2012

1996 o ano que não acabou
Preste a se realizar a quinta eleição municipal em Marataízes, um dado importante não pode passar despercebido, a história nos mostra que os mesmos protagonistas de hoje são os mesmos de outrora.
1996 o ano que não acabou

Explico: O grupo vitorioso de 1996 foi formado por proeminentes figuras da sociedade de Marataízes, o saudoso Drº Anis, Antônio Bittencourt, Drº Jander, Gazanni e Jailminho da farmácia.

Como todos sabem a vitoria foi de Ananias Vieira contra Erivelton Porto Meireles. Meses depois da primeira vitoria de Ananias este grupou rachou por desentendimentos de administração foi então que surgiu um novo grupo de oposição a Ananias, composto por Toninho Jander e CIA.

Já nas eleições de 2000 este novo grupo mostrou força política ficando em segundo lugar e derrotando um grande cacique político da época, Jorge Bechara.
Em 2004 a historia foi diferente, com uma campanha bem articulada e contando com o apoio dos evangélicos do PSC Toninho sagrou se prefeito de Marataizes, já nesta época o atual prefeito Jander Nunes Vidal não fazia parte do grupo de Toninho, pois apoiou Ida Gazanni naquela ocasião.

Por sua vez Jander Nunes Vidal com uma campanha humilde e desacreditada foi o grande vitorioso das eleições de 2008.
Nesses dezesseis anos de existência não surgiu novas lideranças fora deste eixo que domina Marataizes desde sua emancipação, pois todos os três prefeitos que partilharam o poder em Marataizes têm o mesmo DNA político, pois foram gerados no mesmo grupo.




Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir