Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-03-2012

Curso de IRATA em Marataízes
Visando o aperfeiçoamento de seus munícipes a prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento vai ofertar o tão esperado curso de IRATA.
Curso de IRATA em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Visando o aperfeiçoamento de seus munícipes a prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento vai ofertar o tão esperado curso de IRATA, sigla em inglês que significa Associação Comercial em Alpinismo Industrial. A data para as inscrições ainda não estão disponíveis devido ao processo de licitação e logo após o edital que determinará as condições para o curso.

Serão oferecidas 32 vagas para os já qualificados ou em processo de qualificação em solda, caldeiraria, eletricista industrial, pintor industrial, socorrista e técnico em segurança do trabalho. São esses profissionais que trabalham com o IRATA em plataformas e navios como também na construção civil. É a primeira vez no Estado que uma prefeitura oferece esse curso que requer treinamento para acesso por corda em altura.

O alpinista e soldador Marcos Ponte lembra que durante a qualificação no SENAI dos soldadores, pintores industriais e eletricista industrial, cursos esses oferecidos pela prefeitura, o prefeito Jander Nunes Vidal realizou uma visita na instituição localizada em Cachoeiro de Itapemirim. "Pedimos ao Jander o curso de IRATA e ele nos garantiu esse curso. Realizaremos um sonho e muitos já estão sendo sondados para emprego como iratistas", afirmou Marcos.

"Estamos investindo mais de um milhão de reais de verbas próprias em qualificação de mão de obra. Somente nesse mês de março começamos os cursos de pedreiro, montador e reparos de micro, gesseiro, soldador, caldeireiro, montador de andaime, pintor imobiliário e eletricista predial. O IRATA foi uma promessa cumprida e muito aguardada e nossos qualificados merecem essa especialização", enfatizou o prefeito Jander.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir