Categoria Geral  Noticia Atualizada em 00-00-0000

Arma usada em escola na França é a mesma que matou militares
Investigação passou a levar em conta possível "plano terrorista". Escola judaica foi palco de tiroteio que matou 3 crianças e um adulto.
Arma usada em escola na França é a mesma que matou militares

A mesma arma de calibre 11,43 mm usada no tiroteio em uma escola judaica de Toulouse, na França, foi usada nos ataques ocorridos em Toulouse e Montauban contra militares, indicou à AFP nesta segunda-feira (19) uma fonte ligada às investigações.

Trata-se da mesma arma que foi usada em 11 de março, no assassinato de dois militares em Toulouse, depois quatro dias mais tarde no assassinato de dois outros militares em Montauban, e, por fim, nesta segunda-feira, no ataque contra um colégio judeu em Toulouse, quando morreram quatro pessoas, segundo a fonte.

Na sexta-feira (16), o procurador de Toulouse, Michel Valet, indicou que havia uma conexão indiscutível entre o ataque de Toulouse (contra um militar em 11 de março) e o de Montauban.

Nesta segunda, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse haver evidente semelhança entre o ataque à escolha e os realizados contra os três sold

Fonte:
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir