Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-03-2012

Delegado diz que quatro pessoas podem ser indiciados s por morte de jovem no Hopi Hari
Ap�s 20 dias fechado, o parque vai reabrir para o p�blico neste domingo
Delegado diz que quatro pessoas podem ser  indiciados s por morte de jovem no Hopi Hari
Foto: noticias.r7.com

A Pol�cia Civil afirmou que pode indiciar pelo menos quatro pessoas pela morte da adolescente Gabriela Nichimura, que caiu de um brinquedo do Hopi Hari. Segundo o delegado, eles podem responder por homic�dio culposo, quando n�o h� inten��o de matar.

A reabertura do parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP), vai acontecer neste domingo (25) com a baixa de mais dois brinquedos, al�m do La Tour Eiffel, de onde Gabriela caiu em 24 de fevereiro. A determina��o foi publicada no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado nesta quinta-feira (22) entre o Minist�rio P�blico e a dire��o do parque.

Pelo acordo, o parque tem at� 60 dias para fazer todas as adequa��es que constam nos pareceres t�cnicos, al�m de aprimorar o treinamento dos funcion�rios do parque. Em um per�odo de 30 dias, o Hopi Hari dever� comprovar a contrata��o de servi�o de consultoria para vistoriar o sistema de seguran�a.

O TAC tamb�m estabelece um prazo de at� 12 meses para o parque traduzir para o portugu�s todos os manuais que estejam em l�ngua estrangeira.

Caso qualquer cl�usula seja descumprida, o Hopi Hari poder� ser multado em R$ 95 mil por dia.

Acidente

Gabriela Nichimura caiu da atra��o chamada La Tour Eiffel na manh� do dia 24 de fevereiro. O brinquedo simula a queda de um elevador com uma altura de 69,5 metros (altura equivalente � de um edif�cio de 23 andares).

Ela foi levada ao hospital Paulo Sacramento, em Jundia�, mas n�o resistiu aos ferimentos.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir