Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-03-2012

Rovio estuda abrir parques temáticos do game "Angry Birds" pelo mundo
Primeiro parque deve ser inaugurado em Tampere, na Finlândia. Playgrounds vão contar com escorregadores, balanços e fliperamas.
Rovio estuda abrir parques temáticos do game
Foto: g1.globo.com

Parques temáticos do game "Angry Birds" estão previstos para serem construídos ao redor do mundo. A desenvolvedora finlandesa Rovio está negociando com a Lappset Group, fabricante especializada em equipamentos para playgrounds, para criar e manter os parques, segundo reportagem da BBC.

O primeiro parque temático será aberto no Reino Unido. Depois, outros devem ser construídos nos Estados Unidos e na China, conforme o site "Mashable". A notícia vem cerca de um mês antes do lançamento do primeiro "Angry Birds Land", que será inaugurado no parque "Särkänniemi", em Tampere, na Finlândia, segundo o "Mashable".

Os playgrounds serão espaços pequenos dentro de parques temáticos já existentes. "A Zynga é uma empresa de jogos. Nós paramos de nos ver como uma empresa de jogos. Vendemos 25 milhões de bichos de pelúcia em 2011. Para nós, trata-se de fazer o ‘Angry Birds’ disponível em toda parte", disse Peter Vesterbacka, diretor de marketing da Rovio, em entrevista ao site "SFGate.com".

Conforme o "Mashable", os parques contarão com escorregadores, balanços, caixas de areia e fliperamas, tendo como tema o "Angry Birds". De acordo com o vídeo promocional divulgado pela empresa Lappset Group, os parques contarão ainda com um "Angry Birds Café" (veja o vídeo).

Em 2011, um parque de diversões na China criou uma versão real do game "Angry Birds". No entanto, o parque, localizado em Changsha, capital da província de Hunan, não teve autorização da desenvolvedora do game para criar o brinquedo temático.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir