Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-03-2012

Torcedores brigões serão indiciados por formação de quadrilha ou bando
Informação é do delegado seccional de Campinas, José Rolim Neto. Levantamento está sendo feito pela Polícia Civil após morte de bugrino.
Torcedores brigões serão indiciados por formação de quadrilha ou bando
Foto: g1.globo.com

Integrantes de torcidas organizadas das equipes de Campinas envolvidos em ocorrências policiais nos últimos meses serão indiciados por formação de quadrilha ou bando.

A informação é do delegado seccional de Campinas, José Rolim Neto. Segundo o delegado, está sendo feito um levantamento dos casos de brigas envolvendo torcedores em jogos em Campinas ou fora do município.

"Aqueles que forem identificados participando de vários casos. Participou em um mês, participou em outro mês para nós é suficiente para poder instaurar um inquérito de formação de quadrilha ou bando. Nós vamos fazer isso", disse o delegado.

A medida vem uma semana após a morte do torcedor Anderson Ferreira, de 28 anos. Ele foi agredido após jogos entre Ponte Preta e Guarani das categorias Sub-15 e Sub-17. A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira seis homens pela suspeita do crime. De acordo com o diretor do Deinter (2), Licurgo Nunes Costa, há provas suficientes para a prisão preventiva dos seis pelo crime. Outros dois estão sendo procurados.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir