Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2012

SENAR e prefeitura de Marataízes ampliam parcerias
Começou nessa segunda e vai até quinta-feira o curso de Embutidos e Defumados
SENAR e prefeitura de Marataízes ampliam parcerias
Foto: José Rubens Brumana

Começou nessa segunda e vai até quinta-feira o curso de Embutidos e Defumados realizado nas dependências da secretaria de Agricultura onde os alunos aprendem a transformar carne em linguiça e a forma de conversação adequada. A linguiça pode ser conservada ao natural, na geladeira, ou defumada. Serão usados também para o processo de defumação carnes de frango e porco.

A prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento e Sindicato Patronal de Itapemirim base Marataízes e SENAR já agendaram diversos cursos que serão ofertados no mês de abril de pintura em tecidos, conservas vegetais e pães e biscoitos. No mês de março aconteceu com sucesso o curso de culinária do café e no ano de 2011 foram realizados mais de 30 cursos nas comunidades interioranas e pesqueiras.

O prefeito Jander Nunes Vidal reiterou a parceria afirmando a importância do SENAR no balneário. "São cursos onde o aluno põe a mão na massa dentro da filosofia de aprender fazendo. Vamos não só firmar como também ampliar essas parcerias para outros locais em Marataízes" enfatizou Jander.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir