Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-03-2012

Gerente de banco é suspeito de desviar dinheiro de morto no ES
Banestes informou que instaurou um processo administrativo disciplinar. A suspeita é que ele tenha desviado R$ 72.857,85 de desembargador.
Gerente de banco é suspeito de desviar dinheiro de morto no ES
Foto: g1.globo.com

Um gerente de relacionamentos da agência do Banestes localizada no Tribunal de Justiça do Espírito Santo(TJ-ES) é suspeito de extraviar dinheiro da conta de um desembargador já falecido, segundo informações publicadas no jornal A Gazeta desta quinta-feira (29). A suspeita é que ele tenha desviado R$ 72.857,85 da conta do desembargador, morto há 17 anos.

De acordo com informações da Justiça, o dinheiro foi transferido para a conta de uma irmã do suspeito, que também já morreu. No dia 8 de março, o gerente teria solicitado o desbloqueio da conta do desembargador sob o argumento de que a requisição tinha partido da Secretaria de Finanças e Execução Orçamentária do Tribunal.

A assessoria do TJ-ES disse que a Secretaria de Finanças e Execução Orçamentária do Tribunal de Justiça não emitiu nenhum tipo de solicitação ou ofício autorizando a movimentação da conta do desembargador e que a secretaria sequer tem autoridade para fazer esse tipo de solicitação. Segundo a assessoria, o TJ-ES encaminhou um ofício ao Banestes pedindo informações sobre a suposta solicitação.

O Banestes informou, pela sua assessoria, já ter instaurado processo administrativo disciplinar, estando o mesmo na fase de investigação. Segundo a informação do Banestes, uma vez constatada qualquer irregularidade, serão adotadas todas as medidas cabíveis.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir