Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-03-2012

Projeto Conhecendo o escritor incentiva a leitura de livro
Autor da obra se encontra com alunos em S�o Jo�o da Boa Vista, SP. Estudantes trocam informa��es e entendem a produ��o de um livro.
Projeto Conhecendo o escritor incentiva a leitura de livro
Foto: g1.globo.com

Uma escola de S�o Jo�o da Boa Vista (SP) est� incentivando a leitura de uma maneira diferente com o projeto "Conhecendo o Escritor". Ap�s a leitura e discuss�o da obra, os alunos tem a oportunidade de estud�-la melhor com o pr�prio autor em sala de aula.

Maristela Borges de Andrade Lima, professora do Col�gio Dom Bosco Pingo de Gente , explica que essa � uma forma de colocar os estudantes dentro da hist�ria, de fazer com que eles participem e que comentem o enredo em sala de aula. "Trazendo eles para dentro da obra, � uma forma deles participarem, comentarem o enredo e se emocionarem", exlica a professora.

A aluna Gabrielle Germine afirma que a experi�ncia � boa, pois a professora l� com os alunos e � uma forma deles prestarem mais aten��o e aprenderem melhor.

No projeto, depois de entender a hist�ria os alunos materializam as id�ias e s� ent�o v�o ao encontro do autor. "� uma oportunidade de trocar ideias, trocar informa��es, de conhecer como o livro foi feito e como se d� esse processo de cria��o de um livro", disse a professora.

No ano passado, foram duas viagens � S�o Paulo. Neste ano, est� sendo diferente, pois essa foi a primeira vez que os organizadores alunos receberam a visita de um escritor na escola.

Para o escritor Luiz Br�z, a experi�ncia � bastante gratificante pois os leitores estabeleceram uma rela��o profunda com a obra, pois os alunos produzem uma releitura do livro. "N�o � apenas uma troca liter�ria, trata-se de uma troca de afetividade. � muito gratificante", disse Braz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir