Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2012

Feira da Bondade: Inscrições abertas para as entidades
As fichas de inscrição foram entregues nesta quarta (28) durante reunião com as entidades filantrópicas e sociais de Cachoeiro
Feira da Bondade: Inscrições abertas para as entidades
Foto: Divulgação/PMCI

Já estão abertas as inscrições para as entidades sociais e filantrópicas de Cachoeiro de Itapemirim que desejam comercializar comidas, bebidas e artesanato na Feira da Bondade 2012. As fichas de inscrição foram entregues nesta quarta-feira (28) durante reunião com as entidades, realizada pela primeira-dama e coordenadora do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania, Auxiliadora Casteglione.

As entidades têm até o dia 20 de abril para entregar a ficha de inscrição preenchida na Secretaria Municipal de Cultura, que funciona no edifício Bernadino Monteiro, no Centro, das 8h às 18h. Para participar é necessário atender alguns critérios: ser entidade filantrópica e social do município, não terceirizar o serviço, as condições de higiene devem estar de acordo com a Vigilância Sanitária e não colocar sonorização paralela nos estandes.

Serão 40 estandes disponíveis para a comercialização de comida, bebidas e outras mercadorias produzidas pelas entidades e um setor específico só para a venda de artesanato. Caso o número de interessados supere as expectativas, será estabelecido um critério de seleção.

Essa será a 29º edição da Feira da Bondade e será realizada entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no parque de exposições "Carlos Caiado Barbosa", bairro Aeroporto. A coordenadora da feira Auxiliadora Casteglione ressaltou a importância de fazer reuniões com as entidades para preparação do evento.

" A Feira da Bondade é realizada para beneficiar as entidades existentes no nosso município, então ninguém melhor do que os próprios voluntários que trabalham para dar sugestões e ajudar a construir a programação" enfatiza Auxiliadora.

Voluntários participam com entusiasmo

Dona Maria Margarete de Oliveira, 61, voluntária do projeto Grupo Unido afirma que é um prazer participar da Feira da Bondade. " Sou voluntária e há três anos participo. A feira é uma festa especial porque além de promover o entretenimento para a população de Cachoeiro, tem o propósito de ajudar as entidades e os seus favorecidos. É a oportunidade que temos de arrecadar recursos e divulgar nosso trabalho", diz.

Estrutura com mais comodidade

Além de apresentar a avaliação da feira de 2011 e a equipe que vai ajudar na organização da Feira da Bondade 2012, também foi exposta para as entidades a nova estrutura do evento, que será diferenciada em relação à última edição.

Para garantir melhor visibilidade e mais espaço para o público, o palco intermediário, onde ocorrem os shows antes da meia-noite, ficará no centro do parque de exposições, em frente ao pavilhão dois.

Também haverá uma grande praça de alimentação, que ficará também localizada em frente ao pavilhão dois, e vai garantir mais comodidade e melhor circulação ao público presente, principalmente nos tradicionais almoços que são realizados sempre no sábado e domingo dentro da programação.

Diversas atrações

A 29º Feira da Bondade vai começar no final de maio, mas as atrações já estão confirmadas. Entre elas se destacam A turma do Frederico, Palhaço Topetão, Banda Raízes, Robson Castro, Grupo Rhaas e Só Samba. Terá também os cantores da terra como Elizabeth e Cláudio Guimarães, Anderson e Wanderlan e os famosos concursos de Garota Melhor Idade e Garota Feira da Bondade e as entregas da Comenda "Guardiã da Bondade".

    Fonte: Divulgação/PMCI
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir