Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-03-2012

Jovem ferido durante briga de torcidas recebe alta de hospital em SP
Uma outra v�tima, de 17 anos, continuava internada em estado est�vel. Dois jovens morreram ap�s confronto antes de jogo no domingo (25).
Jovem ferido durante briga de torcidas recebe alta de hospital em SP
Foto: g1.globo.com

Um dos jovens feridos na briga entre torcidas do Palmeiras e do Corinthians ocorrida no domingo (25), em S�o Paulo, recebeu alta do Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, na tarde desta quinta-feira (29). Segundo a Secretaria Estadual de Sa�de, o jovem de 23 anos foi baleado na bacia e precisou passar por uma cirurgia durante o atendimento no hospital.

Uma outra v�tima, um adolescente de 17 anos, continuava internado na manh� desta sexta-feira (30) no Hospital Cruz Azul, no Cambuci, na regi�o central, em estado est�vel. Segundo o �ltimo boletim m�dico divulgado pela equipe de comunica��o da institui��o, na quarta-feira (28), o jovem se recuperava de um traumatismo craniano e fratura nas m�os.

O estudante Andr� Alves Lezo, de 21 anos, morreu ap�s ser baleado na cabe�a durante o confronto. Ele torcia para o Palmeiras. Na ter�a-feira (27), outro jovem ferido na briga teve morte encef�lica confirmada pelo Hospital S�o Camilo. Outros tr�s ficaram feridos e j� tiveram alta.

Cerca de 300 torcedores das torcidas organizadas se envolveram na confus�o, que aconteceu na Zona Norte da cidade. A pol�cia apura se o confronto foi organizado pela internet.

Organizadas proibidas

A Federa��o Paulista de Futebol proibiu nesta segunda-feira (26) a entrada das torcidas organizadas Gavi�es da Fiel e Mancha Alviverde nos est�dios at� que sejam apurados os respons�veis pela briga que resultou na morte de Lezo. Segundo a federa��o, a decis�o vale at� que os respons�veis sejam punidos.

Em nota, a federa��o diz que, "considerando que � dever da entidade preservar a disciplina nos campos de futebol, resolve proibir a entrada nos est�dios, at� que sejam apurados os fatos e os respons�veis punidos nos termos da legisla��o em vigor (Estatuto do Torcedor)". De acordo com a FPF, qualquer adere�o que identifique a torcida organizada ser� proibido - camiseta, adere�os e faixas - e a determina��o ser� v�lida para todas as competi��es disputadas no estado de S�o Paulo.

Nesta quinta-feira, o promotor Roberto Senise Lisboa, da Promotoria de Justi�a do Consumidor da Capital, tamb�m expediu uma recomenda��o � Federa��o Paulista de Futebol e aos clubes participantes do Campeonato Paulista da S�rie A-1 para que suspendam a oferta e a venda de ingressos de jogos de futebol em todas as sedes de torcidas organizadas no Estado de S�o Paulo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir