Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2012

Médicos paralisaram atividades em PA de Viana no ES
Quem precisou de atendimento médico em Viana, Espírito Santo, encontrou o pronto atendimento do município fechado na manhã deste domingo (1)
Médicos paralisaram atividades em PA de Viana no ES
Foto: g1.globo.com

Segundo o Sindicato dos Médicos do estado (Simes), a paralisação foi iniciada e a categoria cobra aumento no quadro de pediatras, 40% de insalubridade e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde. O G1 tentou contato com a prefeitura, mas nenhum dos telefones foi atendido.

O sindicato orienta que o cidadão que precisar de atendimento médico, em Viana, procure unidades em municípios vizinhos. De acordo com o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, além do PA, os ambulatórios dos bairros também estão sem médicos. As principais alternativas ficam em Cariacica. Para os adultos é o PA de Itacibá e, para as crianças, o proto atendimento de Alto Lage.

Baptista informou que a prefeitura já foi comunicada sobre os problemas, mas não deu retorno. "Na unidade de Viana um médico plantonista chega a atender mais de 150 pacientes em 24 horas. Há um descaso com o profissional e com a população. Faltam equipamentos para medir a pressão arterial, material de intubação, raio-x. São três pediatras para sete dias da semana", reclama.

O médico disse que foi feito um boletim de ocorrência na delegacia do município apontando todas as supostas irregularidades que acontecem no pronto atendimento de Viana. Segundo o sindicato, a paralisação continua nesta segunda-feira (2) e não tem prazo para acabar.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir