Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 04-04-2012

PAMM da Barra recebe novos equipamentos
O Pronto Atendimento Municipal de Marataízes – PAMM recebeu na última quinta-feira (29) novos equipamentos, visando melhorar o atendimento à população usuária da rede pública de saúde. A aquisição feita pela Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria
PAMM da Barra recebe novos equipamentos
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

A partir desta data a unidade que atende urgência e emergência, localizada na Barra do Itapemirim, recebeu diversos equipamentos, dentre eles, Raio-X, Processador de Filmes Radiógrafos, Eletrocardiógrafo, Ventilador Pulmonar, Esfigmomanômetro, Balança Antropométrica, Monitor Multiparâmetros, Foco Cirúrgico Móvel, além de móveis e equipamentos de informática.

"Trocamos os equipamentos antigos por novos. O raio-x não era substituído desde a época do Sr. Ananias e toda vez que quebrava o conserto ficava muito caro para o município. Precisávamos urgente de um aparelho, pois constantemente acontece acidentes automobilísticos e agora podemos atender o paciente de imediato. Nosso raio-x é entregue com laudo e isso agiliza o socorro." Explica Carlos.

O PAMM da Barra presta atendimento de urgência e emergência na área clínica e odontológica, com médico plantonista 24 horas. Segundo o administrador, Eduardo Machado Santana, à frente da unidade desde fevereiro de 2011, diz que cerca de cem pessoas por dia são atendidas por dia.

Um fato importante a ser ressaltada é a função do Pronto Atendimento, que deve ser procurado pela população em casos de urgência e emergência, como princípios de infartos, acidentes, pressão alta e outros casos que necessitem socorro rápido. Em casos de consultas ambulatoriais, o cidadão deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência. "Quero agradecer ao prefeito por nos permitir seguir sempre em frente quando o assunto é saúde, pois ele como médico sabe a importância em priorizar a área e vem fazendo isso com muita competência." Finaliza o secretário de saúde.



















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir