Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-04-2012

Três pessoas são presas em flagrante com 4,3 mil DVDs falsificados no DF
Mídias eram vendidas no Gama, Guará, Recanto das Emas e Santa Maria. Só este ano foram apreendidos mais de 350 mil produtos ilegais no DF.
Três pessoas são presas em flagrante com 4,3 mil DVDs falsificados no DF
Foto: g1.globo.com

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante com 4,3 mil DVDs piratas na noite desta quarta-feira (4) durante operação da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e da Polícia Militar do Distrito Federal. A ação foi realizada em quatro cidades: Gama, Guará, Recanto das Emas e Santa Maria.

Segundo a Seops, ainda foram apreendidos 106 óculos falsificados. Um outro homem foi preso suspeito de vender celulares roubados.

Os produtos apreendidos foram levados para a 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria, onde foi registrada a ocorrência, e serão enviadas para perícia. Se ficar comprovada a falsificação os suspeitos podem pegar até quatro anos de prisão por violação do direito autoral. A venda de CD ou DVD pirata é crime de violação de direito autoral e a pena é de até um ano.

Somente este ano, a Seops já apreendeu mais de 350 mil produtos ilegais no DF. No ano passado a Seops apreendeu mais de um milhão de produtos piratas.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir