Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-04-2012

Presidente Dilma visita universidade em Boston, nos EUA
Ela esteve no Instituto de Tecnologia de Massachussetts, o MIT. Presidente conversou sobre bolsas de estudo para brasileiros.
Presidente Dilma visita universidade em Boston, nos EUA
Foto: g1.globo.com

No segundo e �ltimo dia da viagem aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff visitou nesta ter�a-feira (10) o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em Boston.

Nas conversas com os reitores e autoridades, Dilma negocia bolsas de estudo do programa Ci�ncia sem Fronteiras, financiado pelo governo e empres�rios para formar 100 mil estudantes brasileiros no exterior em �reas tecnol�gicas at� 2014. O objetivo do governo � que pelo menos 18 mil estudem nas universidades e centros de pesquisa americanos.

A tarde ser� reservada para uma visita a Harvard e o primeiro compromisso ser� uma reuni�o privada com a presidente da universidade, Drew Faust, historiadora especializada na Guerra Civil americana. Depois, Dilma participa de nova cerim�nia de assinatura de atos.

No fim da tarde, a presidente ir� � Harvard Kennedy School of Government, faculdade especializada em administra��o e pol�ticas p�blicas. O primeiro compromisso � uma foto com estudantes brasileiros. A agenda oficial termina � noite com uma palestra no local, antes da volta ao Brasil.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir