Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2012

Prédio abandonado vira "fumódromo" em Piracicaba e população protesta
Unidade de saúde já funcionou no local, hoje tomado por usuários de droga. Moradores do bairro Kobayat Líbano reclamam e cobram providências.
Prédio abandonado vira
Foto: g1.globo.com

Um prédio abandonado, localizado na esquina das ruas Frei Francisco Antonio Perin e Arapaçu, no bairro Kobayat Líbano, em Piracicaba (SP), tem tirado o sono de vizinhos do local, transformado em "fumódromo" por usuários de drogas. Uma unidade de saúde já funcionou no imóvel, hoje totalmente pichado e aberto para quem quiser entrar. Os moradores do bairro dizem que já cobraram providências da Prefeitura, mas nada foi feito para evitar a situação.

"Tem dia que a gente não consegue dormir, é impossível. Os usuários de drogam entram aí e tem gente que usa como motel também. As pessoas estacionam as motos aqui na rua e entram no prédio, numa boa. Eu vou falar o quê? Nem tem como falar nada porque é pior", disse o serralheiro Willians Alexandre Santana de Oliveira, 33 anos, que mora exatamente ao lado do imóvel abandonado. O muro da casa de Oliveira é o mesmo do terreno do prédio.

Descaso

O serralheiro reclamou ainda de outras situações encontradas no bairro. "Ninguém olha aqui para nós. Não temos um centro comunitário, não temos varejão, não temos área de lazer. Não tem nada, só tem esse prédio abandonado e cheio de problema", completou."O pessoal usa droga aí dentro, faz bagunça, picha as paredes, dorme. É um absurdo que a gente tenha que conviver com isso", comentou Luís Paulo Gomes da Silva, que também mora no bairro.

A reportagem do G1 Piracicaba foi até o local e constatou que as reclamações dos moradores têm fundamento, bem como a facilidade que qualquer pessoa tem para entrar no imóvel abandonado. Apesar de algumas portas do prédio estarem trancadas com corrente e cadeado, outras entradas estão totalmente abertas e sequer possuem portas. O terreno é cercado por uma grade que, em alguns pontos, está aberta, o que facilita a entrada no local.

Oficial

A Prefeitura de Piracicaba, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, se limitou a informar que "trata-se de um prédio particular. Este imóvel não pertence à Prefeitura". Ainda que tenha funcionado nele uma unidade pública de saúde, o Executivo se isenta da responsabilidade pelo local. A Prefeitura não comentou se há projetos de melhoria para o bairro, como, por exemplo, a construção de um centro comunitário, e também não informou se tomará alguma providência para que o problema enfrentado pelos moradores do bairro seja resolvido.



Prédio abandonado é alvo de usuários de drogas
no bairro de Piracicaba




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir