Categoria Culinária  Noticia Atualizada em 13-04-2012

Doces e Recheios de dar água na boca
A Padaria Escola onde está sendo ministrado o curso de Conservas de Doces e Vegetais que termina localizada na Escola Domingos José Martins, em Marataízes, foi inundado com aqueles aromas típicos de doces sendo feitos nos tachos.
Doces e Recheios de dar água na boca
Foto: José Rubens Brumana

O curso termina nessa sexta-feira. O de jaca e banana chama a atenção pelo sabor e a panela foi disputada por todos para uma prova final com direito a repetir o raspa para a felicidade de todos os participantes. Esse foi mais um curso do SENAR que mantém uma parceria com a prefeitura através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento de Marataízes.

O responsável pelo agendamento e mobilização é o Sindicato Patronal de Itapemirim Base Marataízes que é presidido por Luciano Henriques que garantiu a continuidade dessa parceria que rompe mais um ano de sucesso. "A comunidade pode contar com o apoio do Sindicato para novos cursos que virão mensalmente" afirmou.

O prefeito Jander Nunes Vidal assegurou que essa parceria é importante para qualificar a mão de obra de comunidades pesqueira e interiorana. "Garantir a qualificação de municípios dessa localidade é evitar que aconteça o êxodo rural e que se aproveite de todas as frutas verduras e legumes já existentes no local e transforme isso em renda familiar", lembrou Jander.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir