Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-04-2012

Angelina Jolie é promovida a Enviada Especial da ONU para Refugiados
Atriz vai representar diretor de órgão das Nações Unidas a nível diplomático. Alto Comissariado elogiou compromisso com refugiados afegãos e somalis.
Angelina Jolie é promovida a Enviada Especial da ONU para Refugiados
Foto: g1.globo.com

A atriz americana Angelina Jolie, atual embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, foi promovida a Enviada Especial do diretor deste organismo, Antonio Guterres, a quem representará a nível diplomático.

O novo posto atribuído a Jolie é "excepcional", explicou à imprensa o porta-voz do Alto Comissariado para os Refugiados, Adrian Edwards.

O Alto Comissario decidiu conceder a Jolie o título de Enviada Especial por seu compromisso excepcional com os deslocados e refugiados, em especial no Afeganistão e na Somália.

"Em seu novo papel, ela deverá concentrar-se nas crises de grande escala, que envolvem os deslocamentos em massa de população, e representar o Alto Comissariado e o senhor Guterres a nível diplomático", disse Edwards.

"Jolie enfatizará as situações de urgência mais complexas e atuará para facilitar soluções duradouras para as pessoas deslocadas por conflitos", completou.


Angelina Jolie visita refugiada somali no campo de Shousha, na Tunísia, em abril de 2011




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir