Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-04-2012

Prefeitura de Marataízes incentiva o atleta Fábio Magalhães
Foi nesse final de semana, na última sexta-feira (13) que o município de Marataízes firmou a parceria com o atleta Fábio Luiz de Jesus Magalhães, um dos maiores orgulhos esportivos de todo o Estado do Espírito Santo e principalmente de Marataízes, sua ter
Prefeitura de Marataízes incentiva o atleta Fábio Magalhães
Foto: Divulgação PMM

O prefeito Dr. Jander Nunes Vidal e o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Farley dos Santos Pedrada assinaram convênio com o atleta.

O ato foi um dos momentos que marcou a abertura do 1° Campeonato Municipal de Futebol Society em grama sintética, promovido pela Prefeitura no Campo Bom de Bola, na localidade de São João do Jaboti. Na ocasião o atleta Fábio Luiz foi recepcionado pela comitiva do prefeito, pelas crianças e moradores, felizes com a presença do atleta.

Fábio Luiz passa a receber um apoio financeiro até o final de 2012 conforme Lei Municipal n° 1418/2011, que prevê o incentivo ao desenvolvimento e manutenção do atleta visando seu aprimoramento técnico e esportivo. Através deste convênio Fábio Luiz divulgará o município que passa a ter sua logomarca em seus uniformes de treino e competição. Além disso, pelo menos uma vez no mês virá ao município para propagar a prática do vôlei de praia nas entidades educacionais e filantrópicas do município, caso não esteja em competição.

"Fiquei muito feliz em poder contar com esse apoio e principalmente em ver que Marataízes além das áreas de infraestrutura, saúde, educação, o esporte também esteja recebendo tanto incentivo e investimentos. O prefeito está de parabéns, amo essa terra e sempre que posso estou presente, saibam que vocês podem contar comigo", destaca o atleta.

Segundo o Prefeito, a assinatura deste convênio contempla a maior personalidade esportiva da nossa terra. "Fábio Luiz está trazendo a sua experiência o seu carinho para a sua terra natal e em breve trará para o município um centro esportivo que certamente contribuirá para tirar a garotada da rua e das drogas. Estou muito feliz em poder dar ao nosso talento esportivo esse reconhecimento", conclui o prefeito.

O filho ilustre

O capixaba, Fábio Luiz de Jesus Magalhães nasceu em Marataízes no dia 13 de março de 1979, casado com Barbara Hanun, pai de João Victor, dois anos e Lara, três meses. O atleta, que atualmente reside em Vitória-ES, nunca esqueceu suas raízes e está sempre pela terra natal em visita aos familiares e amigos. Um grande incentivador do esporte, Fábio luta para ver em prática o seu projeto intitulado Centro Esportivo "Fábio Luiz Magalhães", onde pretende revelar futuros campeões dentre a juventude do litoral sul capixaba, no vôlei de praia.

Relembrando o passado que destaca o atleta como um dos melhores na categoria, Fábio Luiz, em parceria com Márcio Araújo, conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em 2005 e os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, onde a dupla conquistou medalha de prata.





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir