Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-04-2012

Operação apreende 13 mil produtos ilegais em lojas da Avenida Paulista
Prefeitura apreendeu relógios, bolsas, CDs e celulares. Fiscalização aconteceu na terça-feira (17), no Shopping Pamplona.
Operação apreende 13 mil produtos ilegais em lojas da Avenida Paulista
Foto: g1.globo.com

Mais de 13 mil produtos falsos e de origem duvidosa foram apreendidos em lojas do Shopping Pamplona, na Avenida Paulista, em São Paulo, durante uma fiscalização da Prefeitura nesta terça-feira (17). Relógios, bolsas, CDs, DVDs e celulares sem documentação foram encontrados e retirados de nove lojas.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Urbana, 13 comerciantes foram responsabilizados pelas irregularidades durante a operação. Quatro estrangeiros foram identificados e podem ser notificados a deixar o país.

A fiscalização mobilizou a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Civil, a Fundação Procon-SP, a Subprefeitura de Pinheiros, a Fazenda Estadual, o Conselho Nacional de Combate a Pirataria do Ministério da Justiça, entre outras entidades.

São Paulo

Entre dezembro de 2010 a março de 2012, foram apreendidos em São Paulo mais de 58 milhões de produtos ilegais, sendo 38 milhões em estabelecimentos comerciais. Os objetos são avaliados em R$ 2 bilhões e são resultado de 32 operações integradas com organismos federais, estaduais e municipais. Já nas ruas, foram apreendidos no mesmo período 20 milhões de produtos ilegais.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir